Carlos Felipe canta

08-12-2010 20:10

Quando o Carlos Felipe está inseguro e angustiado ele me pede: "mãe conta para mim as minhas histórias de sucesso”. Eu conto as suas histórias de sucessos na escola (estudou até a 6a. série do ensino fundamental em uma escola do ensino regular em Brasília/DF); na música (estudou 4 anos de canto) e sobre o CD com as 20 músicas que ele escolheu e desejaria muito poder gravar.

Eu, no papel de “sua empresária artística”, escrevi com ele esta apresentação sobre o seu tão sonhado futuro CD. Este texto está publicado no livro Um Autista Muito Especial, Deusina Lopes da Cruz, Editora Mediação, 2008. Lemos juntos sempre que queremos comentar suas histórias de sucessos e isso acalma a nossa ansiedade,. Chama-se:

 

"O ESSENCIAL DE CARLOS FELIPE"

Carlos Felipe é um garoto astuto. Venceu os obstáculos da vida por esforço próprio e com o apoio das pessoas que gostam muito dele. Teve a música como aliada sempre e, sua principal motivação, é fazer o curso de especialização em canto. Cantar e ouvir música são os seus grandes momentos de êxito pessoal.

 

Em 2002 por iniciativa própria quis se matricular na Academia BSB Musical para estudar canto .Estudou por 02 anos com a orientação do dedicado professor André Luiz. Aprendeu sons e colocação de voz.  Parou de estudar em uma temporada difícil e retornou em 2006 com o Professor Paulo Beissá.

 

 O seu repertório é marcado pelo bom gosto pela música popular brasileira. Teve seu auge na escolha de músicas como: Corcovado (Tom Jobim), Você (Tim Maia), Ando Meio Desligado (Adriana Calconhoto) e outras, que se misturaram ao samba, pagode e pop rock.

 

Muito eclético, sempre gostou de desafios. Com maiores dificuldades em músicas longas, aproveita para treinar sua paciência e tolerância diante das frustrações decorrentes de erros cometidos e prontamente corrigidos pelo professor de canto. Treina muitas vezes e seu desempenho, apesar do rigor do professor, está bem acima da média. O professor Paulo Beissá diz que ele é “muitíssimo afinado”.

 

Ao cantar músicas como: Estranha Loucura (Michael Sulivan), Bem Que Se Quis (Marisa Monte) e o Último Romântico (Lulu Santos), dá vazão às suas emoções e ao romantismo. Com visível sensibilidade, Carlos Felipe compreende o mundo por meio da linguagem musical.

 

As músicas: Eu Sei Que Vou Te Amar (Tom Jobim), Espanhola (Sá e Guarabira) e Coração Leviano (Paulinho da Viola) são canções que falam de amor e de corações cheios de possibilidades, palavras-chaves na sua vida.

 

Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás (Raul Seixas), confunde-se com sua própria história de vida. A sua mente brilhante parece ter nascido há dez mil anos atrás.

 

Uma Brasileira (Herbert Viana) e A Garota de Ipanema (Tom Jobim) são merecidas homenagens às mulheres brasileiras, de garra, luta e beleza incomparáveis.

 

Admirável Gado Novo (Zé Ramalho) é uma metáfora de difícil compreensão para ele ainda tão jovem. Mas já percebe que se trata de um grito de luta.

 

Whisky a go go (Roupa Nova), Me  Chama (Lobão), Dona (Roupa Nova), Mania de Você (Rita Lee), Codinome Beija-Flor (Cazuza) e Tente Outra Vez (Raul Seixas) encerram o conjunto das belas músicas de sua preferência.

 

Carlos Felipe não fica mais ansioso com relação ao seu futuro porque sabe que na música tem muito espaço para crescimento e que muitas portas se abrirão.