Carlos Felipe escreve

25-11-2010 17:50

Carlos Felipe gosta de escrever. Parece ser um artifício para organizar e manifestar seus pensamentos ,uma vez que a forma verbal pode ser dificultada pela ansiedade própria do autismo.

O texto a seguir é um ditado do Carlos Felipe publicado no livro Um Autista Muito Especial, Deusina Lopes da Cruz, Editora Mediação, 2008.

(...) Mamãe escreve aí:

"O Seu Carlos Felipe Lopes da Silva estudou em quatro escolas. Nasceu em 1982, começou a estudar em 1985 com três anos. Apenas em três creches.

Felipe estudava mostrando sua capacidade de passar de ano. Mas ele estreou na Escola Classe 405 Sul, em 1987. Eu fiquei cinco anos nesta escola.

Antes eu estava um autista como os meus colegas: Tiago, Junior, Gabriel, Marquinhos e outros.

A Tia Carmem, professora de autistas (eu acho que ela era meio brigona) um dia puxou a minha orelha.

Mas até que ela falou: - Não Senhor! Eu estava chutando o plástico da sala.

Eu mostrei tantas capacidades, até que eu saí da sala desses autistas.

Na turma normal, na primeira série, eu fiquei muito normal.

Eu não conseguia fazer redação, matemática, estudos sociais e ciências. Até que esta série eu estudava com a Senhora Vilma (não a dos FLINSTONES, é claro).

Mas aí eu passei de ano. Fui para a segunda.

Toda série eu passo um sufoco!

Na segunda série eu fiquei com os colegas da primeira série que passaram para esta série, que é a Segunda, como: Paloma, Indaiana, Roberto, David, Josué etc.

Na segunda série eu mostrei tanta capacidade, tirei 10 em todas as provas.

Em português eu comecei muito bem. Tanto nas provas de ler, escrever, tabuada, coisas imagináveis e outros. Eu estudava com a Senhora Jusselma.

Na terceira série do ano passado, mas só que eu não fiquei com os mesmos colegas, eu conheci outros colegas. Eu estudava de tarde.

Tem colegas como a fantástica Sônia que tira tudo M.S. (Média Superior); Guto que é o segundo mais fantástico que só tira M.S. nas provas. Como terceiro considerado: EU, o sobrenome Lopes da Silva. O Rei de tudo. Mostra tanta capacidade junto com essas séries.

O que acontecerá este ano, a partir de 08 de março de 1993?

Eu já recebi muitas reportagens de televisão, como a Globo, a Bandeirantes e o SBT. Mas cujo recebimento os repórteres conversaram como eu fiquei nessas Séries. Como eu fiquei: ótimo, bom, regular... Essas coisas.

Mas, lá no Cruzeiro Novo, na minha casa, se quiserem, o meu endereço é: Quadra 101 Bloco C Apartamento 405, a uns 10 Km de Brasília, partindo do Eixo, ao lado do Cruzeiro Velho.

Em casa, eu recebi apenas uma repórter, não era de televisão. Era uma entrevista com meus pais Deusina, Marcos e meu irmão Fabrício.

A repórter conversou com a Ana Lúcia (Fonoaudióloga), Marcos e Deusina. Menos eu, porque eu estava autista, vocês sabem.

Em 1985, quando eu estava começando autista, eu recebi coleguinhas pequeninos: o Senhor Flavinho, que morreu em 1990 e o Thiago que não consegue correr. Ele tem pernas muito gordas, muito lentas.

Eu não sou mais autista.

Agora vamos ao Raio - X do menino brasiliense:

Nome: Carlos Felipe Lopes da Silva

Anos: 11 anos

Nasceu: 05.02.82 - Brasília - DF

Signo: Aquário

Cantor Preferido: Tim Maia

Bebida: refrigerantes de limão, laranja e guaraná

Fruta: banana

Cidades que nunca vi: Rio de Janeiro, Manaus e Belém

Escolas: Canarinho, Três Amiguinhos.

Mãe, você manda para uma editora de verdade?

Que seja um livro pequenino, tá mãe"?

Ditou Carlos Felipe em 1993 quando tinha 11 anos